Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

domingo, 19 de junho de 2016

Tome a sua cruz e siga Jesus

Renunciar a si mesmo é ter a disposição de
carregar a cruz, as contrariedades e dificuldades próprias da vida de cada um “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me” (Lucas 9, 23).
O convite para seguir Jesus é dirigido a todos os homens e mulheres. Todos nós somos convidados para ir atrás de Jesus, só não podemos compreender errado o sentido de “renúncia”, porque, para seguir o Senhor, não é necessário deixar de viver, mas assumir a vida com responsabilidade, tomando consciência do que significa viver. A primeira coisa: aquele que segue Jesus renuncia a si mesmo quando renuncia seu orgulho, egoísmo, soberba e desejos. Seguir Jesus significa colocar a vontade de Deus, a disposição ao Seu Reino e o serviço ao próximo em primeiro lugar. Renunciar a si mesmo se traduz por: “Nem sempre tenho razão!
Não sou o dono da verdade, mas eu sou capaz de ceder e ouvir o outro. Eu sou capaz, acima de tudo, de ouvir Deus quando Ele fala ao meu coração!”. É a disciplina mais exigente e difícil, porém a mais necessária para seguir Jesus. Somos cheios de cálculos e projeções humanas para as diversas circunstâncias da vida. Entretanto, seguir Jesus quer dizer: desarmar, largar as armas, as munições que levamos conosco, as respostas prontas que temos para as circunstâncias da vida. Precisamos nos moldar com o sentimento evangélico, do coração de Deus; ter uma nova mentalidade, pois a nossa é, muitas vezes, mundana.
Quando resolvemos seguir Jesus, deixamos que Ele transforme a nossa mentalidade, para que tenhamos a mente e o coração voltados para os valores evangélicos. Renunciar a si mesmo é ter a disposição de carregar a cruz, as contrariedades e dificuldades próprias da vida de cada um. Seguir Jesus não significa que não ficaremos mais doentes, que não teremos mais problemas, dificuldades, provações e que não passaremos por momentos difíceis na vida. Seguir Jesus significa abraçar tudo isso, mas não sozinhos; abraçar com Cristo, com amor, com toda alma e coração a nossa cruz de cada dia.
Se quero renunciar ao meu orgulho e egoísmo, carregar a cada dia minhas obrigações, compromissos e não fugir de minhas responsabilidades, eu posso ir atrás de Jesus, porque Ele vai à frente, ao meu lado, dentro de mim, direcionando-me onde quer que eu vá!
Deus abençoe você!

Nenhum comentário: