Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Amor e fecundidade

Neste ciclo de catequeses nos ficamos diante de
um questionamento: Qual o sentido da sexualidade para o cristianismo? Podemos escolher ter uma relação sexual ou não, mas não podemos mudar o seu sentido.
O sentido de entrega “ser todo teu” ou “ser toda tua”.
Os solteiros que dizem com o corpo que são um do outro, estão mentindo. Por que só o sacramento do matrimonio nós coloca pela ação do Espírito Santo diante desse mistério o de ser “um só carne”.
A união conjugal está no plano original de Deus para ser um caminho onde sejamos participantes do seu poder, como co-criadores. E também no sentido unitivo e místico.
Essa dimensão não pode ser alcançada pela promiscuidade, pois a entrega plena só é possível a quem se tem, ou seja, pressupõe autocontrole e liberdade interior.
Definitivamente não são dois corpos que se estimulam, ou se provocam, mas duas pessoas inteiras que se conhecem e se presenteiam com o que são, em suas especificidades masculinas e femininas. Quando a linguagem do corpo perde o seu sentido radical está se entrega ao desgaste.
Esse amor do matrimonio busca se manisfestar nos frutos, os filhos. Isso não quer dizer que não se possa planejar a vinda dos filhos.
Desde que esse planejamento seja feito para o bem da família e da sociedade, e não em nome do egoísmo.
Nos métodos artificiais o homem se coloca como senhor de sua própria natureza, nos métodos naturais o homem se limita a colocar a natureza humana a serviço da inteligência e da liberdade. Permitindo que a fecundidade seja vista como ela verdadeiramente é UM DOM!
sersimesmo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: