Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sábado, 17 de outubro de 2015

Testemunhemos o nosso amor a Cristo e não o neguemos

Não nos preocupemos, Deus
nos dará a palavra acertada, nos dará o silêncio necessário. Ele há de nos inspirar quando precisarmos nos defender desta ou daquela situação
“Não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. Pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer” (Lucas 12,11).
A Palavra de Deus, hoje, nos coloca três situações muito importantes. A primeira delas é reconhecermos e não negarmos a Jesus. Em outras palavras, não termos vergonha, assumirmos que somos seguidores e discípulos de Jesus Cristo; que o nosso comportamento, as nossas atitudes, a nossa reação diante dos outros, diz daquilo que a nossa fé professa. Não neguemos o Senhor, pelo contrário, confessemos firmemente, diante dos outros, que somos Seus seguidores.
Segunda coisa, é preciso lutar contra a tendência de negar a presença de Deus. Não há nada nem problema nenhum em, muitas vezes, termos dúvidas na fé, termos dificuldades no seguir, no conhecimento de Deus. Mas, negar a ação de Deus, não saber dar a Deus o que é de Deus e retribuir o que é de Deus ao mal, é uma tentação para pecarmos contra o Espírito Santo.
Ou seja, reconhecer a verdade como tal, saber que aquilo é verdade e negá-la. A terceira coisa que o discípulo tem que tomar posse é, na verdade, que o Espírito de Deus está em nós. Uma vez que o Espírito de Deus está em nós, não devemos nos preocupar quando formos interpelados, julgados pelas pessoas. Nós, muitas vezes, ficamos articulando, querendo dizer: ‘Não nos preocupemos, Deus nos dará a palavra acertada, nos dará o silêncio necessário. Ele há de nos inspirar quando precisarmos nos defender desta ou daquela situação!’ O Espírito Santo, de quem somos servos, é o nosso advogado, é o nosso defensor! O Paráclito divino é aquele que vem em socorro às nossas fraquezas! Deus abençoe você!

Nenhum comentário: