Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sábado, 6 de junho de 2015

O coração generoso contribui na edificação do reino de Deus

Pagar o dízimo, fazer ofertas, contribuir
com as obras sociais e com os meios de evangelização dispostos pela Igreja é dar o melhor de nós para que o Reino de Deus aconteça!
“Em verdade vos digo: esta pobre viúva deitou mais do que todos os que lançaram no cofre, porque todos deitaram do que tinham em abundância; esta, porém, pôs, de sua indigência, tudo o que tinha para seu sustento” (Marcos 12, 43).
Nós hoje vamos compreender com Jesus qual é o sentido da generosidade e da entrega, porque ser generoso é dar de coração; e o contrário da generosidade é dar do que sobra, do que não faz falta e do que não significa nada. Isso vale para qualquer esfera da nossa vida onde quer que nós estejamos. Alguém lhe pede um favor ou uma ajuda, você pode ajudá-lo de forma muito generosa, mas também pode fazer isso com desdém ou, simplesmente, ajudar como se isso não significasse nada para você. No Reino de Deus, o Senhor conta com pessoas generosas, e generosidade não significa ter muitas posses ou muitos bens. Você pode não ter nada, pode ter só sua pobreza, sua indigência, mas você a dá toda para o Senhor, como fez essa pobre viúva do Evangelho de hoje. Em contraposição ao ato da viúva, tantos que frequentavam o Templo jogavam moedas nos cofres para fazer certo barulho e chamar a atenção, mas esses, na verdade, não deram nada ao Senhor, porque deram com desdém, deram o que lhes sobrava ou, muitas vezes, para chamar atenção sobre si e não com aquele esforço de dar de todo o coração.
Vale a pena lembrar que ninguém pode dizer que é pobre, indigente e não tem nada para dar para Deus. É claro que nós temos algo para dar ao Senhor! Primeiramente temos nós mesmos para ofertar: nossa boa vontade, nossa disposição, nosso ânimo, nosso tempo, é isso que nós devemos dar em primeiro lugar a Deus, ao Reino de Deus e ao próximo!
É óbvio que não podemos separar o que somos daquilo que temos; se somos tudo isso podemos dar daquilo que também temos, fruto do nosso trabalho e da nossa dedicação. Por isso, dar ofertas, pagar o dízimo, contribuir com as obras sociais e com os meios de evangelização dispostos pela Igreja é dar o melhor de nós para que o Reino de Deus aconteça!
Não dê migalhas, porque Deus não precisa delas! Deus precisa de corações generosos que dão o melhor de si onde quer que estejam para o Reino d’Ele acontecer!
Deus abençoe você!

Nenhum comentário: