Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Uma Aliança

44° Desafio aos casais
O Amor é

uma aliança
Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus. – Rute 1:16
A experiência e o desafio de amar o seu cônjuge é algo que não tem que ter um fim.
Continua para o resto da sua vida.
Nós desafiamos você a considerá-lo como uma aliança e não como um contrato.
 Essas duas palavras (aliança e contrato) são parecidas em significado e intenção mas na realidade são bastante diferentes.
Ver o casamento como um contrato é como dizer ao seu cônjuge, "Eu tomo você para mim e vamos ver se dá certo".
Porém, vê-lo como uma aliança muda a fala para, "Eu me entrego a você e me comprometo com este casamento por toda a minha vida". 
Existem muitas outras diferenças entre alianças e contratos.
Um contrato
é geralmente um acordo escrito baseado em desconfiança, traçando as condições e conseqüências caso seja quebrado.
Uma aliança é um compromisso verbal baseado na verdade, assegurando a alguém de que a sua promessa é incondicional e boa para a vida. É feita diante de Deus como um ato de amor um pelo outro.
Um contrato é para interesse próprio e vem com responsabilidades limitadas. Ele estabelece um período de tempo para a vida útil de certas mercadorias.
Uma aliança
é para benefício de outros e vem com responsabilidades ilimitadas. Não tem data.valide. É até que a morte nos separe".
Um contrato pode ser quebrado com consentimento mútuo.
Uma aliança é planejada para ser inquebrável.
Desafio de hoje 
Escreva novas promessas assim como você fez no dia do seu casamento. 
Guarde-as em algum lugar da sua casa. Talvez, se for apropriado, você pode renovar essas promessas formalmente diante de um ministro e com a família presente. 
Faça dessas promessas um testamento vivo do valor do casamento aos olhos de Deus e da grande honra de ser um com seu cônjuge. 
O que Deus lhe revelou durante a jornada de O Desafio de Amar? 
Como a sua visão de casamento mudou? 
Qual o seu nível de comprometimento com Deus e com o seu cônjuge? 
Com quem você pode compartilhar isso como testemunho? 
Ele se lembra para sempre da sua aliança. (Salmos 105:8)

Nenhum comentário: