Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Nosso testemunho é a melhor prova a ser dada ao mundo

O nosso testemunho
e coerente é a melhor prova que podemos dar ao mundo de que Jesus é, de fato, o Salvador da humanidade!
vivo
“Então Pedro e os outros apóstolos responderam: ‘É preciso obedecer a Deus, antes que aos homens’” (At 5, 29).
Amados irmãos e irmãs, nós temos acompanhado o livro dos Atos dos Apóstolos que, na verdade, tem nos mostrado como a Igreja primitiva reagiu diante do anúncio da Ressurreição gloriosa de Jesus. O impacto que aquilo provocou na vida da Igreja e dos apóstolos, pois eles estavam incendiando o mundo, na sua época, com a pregação do querigma, com a pregação da Morte e Ressurreição gloriosa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Os apóstolos foram presos, açoitados, rejeitados e interrogados por aquilo que eles pregavam e diziam. O sumo sacerdote, inclusive, os interrogou perguntando-lhes: “Nós tínhamos proibido expressamente que vós ensinásseis em nome de Jesus. Apesar disso, enchestes a cidade de Jerusalém com a vossa doutrina. E ainda nos quereis tornar responsáveis pela morte desse homem!” (At 5, 28). Contudo, Pedro e os apóstolos não se atemorizaram e disseram com toda ênfase: “É preciso obedecer a Deus, antes que aos homens” (At 5, 29).
Sabem, meus irmãos, Pedro não está incitando as pessoas a uma revolta civil com essas palavras, para que desobedeçamos às autoridades e às leis. Não é isso de forma nenhuma! Mas sim que nenhuma lei e nenhuma autoridade deste mundo podem nos impedir de pregar o Evangelho, nem podem tirar do nosso coração e do nosso peito o nosso amor. Esse amor que incendeia o nosso coração para que anunciemos uns aos outros o nome de Jesus!
A segunda coisa muito importante a ser dita em relação a isso: os homens podem até criar leis que não correspondam à moral, ao ensinamento e à fé cristã, mas não somos obrigados a obedecer a nenhuma delas! Se há leis que favorecem a morte, nós seremos sempre favoráveis à vida. Se há leis que facilitam a vida imoral, indecente e contrária aos preceitos evangélicos, nós ficaremos com a moral, com a decência e com os valores evangélicos!
O cristão não precisa ser rebelde nem incitar as pessoas a viver a rebeldia, mas nós podemos e devemos testemunhar com os nossos valores e com a nossa opção de vida que somos seguidores de Jesus!
É verdade que precisamos incendiar [com os valores cristãos] os valores na sociedade em que vivemos, e se existem leis que são contrárias àquilo que a nossa fé nos ensina a viver, não tem problema, pois o testemunho é maior que qualquer lei, o testemunho de vida arrasta multidões, arrasta pessoas.
Nós vamos combater e ser contra a tudo aquilo que é contrário ao Evangelho, mas o nosso testemunho vivo é a melhor prova que podemos dar ao mundo de que Jesus é, de fato, o Salvador da humanidade!
O cristão não se rebela. O cristão obedece, testemunha, dá exemplo e mostra com a coerência de vida a Quem ele segue!
Deus abençoe você!

Nenhum comentário: