Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Necessidades sexuais

36º Desafio aos casais
O Amor
satisfaz
as necessidades sexuais
O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. - 1 Coríntios 7:3
Algumas pessoas acreditam que a Bíblia não tem nada de bom para dizer sobre sexo, como se tudo o que Deus quisesse fosse nos dizer quando não fazê-lo e com quem não fazê-lo.
Na realidade, contudo, Deus tem grandes coisas a dizer a respeito do sexo e da bênção que ele pode ser para ambos, marido e esposa. Mesmo os limites e as restrições são maneiras de Deus manter a nossa experiência sexual em um nível muito mais elevado do que os anunciados na televisão e nos filmes.
No casamento cristão, o romance deve prosperar e florescer. Afinal de contas ele foi criado por Deus. É tudo uma questão de celebrar o que Deus nos deu, nos tornando um com nosso cônjuge enquanto, simultaneamente, alcançamos pureza e santidade. Ele se alegra em nós quando isso acontece.
É verdade que o sexo é apenas um dos aspectos do casamento. Contudo, com o passar do tempo, um de vocês dará mais importância a ele do que o outro. Como resultado, a natureza da unidade como homem e mulher estará ameaçada e em perigo. Mais uma vez, o fundamento bíblico do casamento foi originariamente expresso na criação de Adão e Eva. Ela foi feita para ser "alguém que o auxilie e o corresponda” (Gênesis 2:18). A unidade do relacionamento deles e de seu corpo físico era tão forte que foram considerados como "uma só carne" (Gênesis 2:24).
É por esta razão que "o leito conjugal deve ser conservado puro" (Hebreus 13:4). Esta mesma experiência não é para ser compartilhada com mais ninguém. . Entretanto, nós somos fracos. E quando essa necessidade ilegítima é invalidada - quando é tratada como sendo egoísta, como sendo uma exigência do outro - nosso coração está sujeito a se afastar do casamento, tentado a preencher este desejo em algum outro lugar, de alguma outra forma.
Para agir contra essa tendência, Deus estabeleceu o casamento com a mentalidade de "uma só carne".
O sexo não é para ser utilizado como uma negociação. Ele não é algo que Deus nos permite reter sem conseqüências.
O sexo é uma oportunidade dada por Deus para cumprir esse propósito. Então, "não se recusem um ao outro," a Bíblia adverte, "exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio" (1 Coríntios 7:5). 
Desafio de hoje
Se possível, relacione-se sexualmente com o seu marido ou com sua esposa hoje. Faça isso de maneira que honre o que seu cônjuge lhe disse (ou deixou implícito) a respeito das necessidades dele em relação à sexualidade.
Peça a Deus para que esse momento seja agradável para os dois e para que também seja um caminho para uma intimidade cada vez maior.
Essa foi uma experiência satisfatória para você?
Se não aconteceu da maneira como você esperava, o que você acha que está dificultando a situação? Você já se comprometeu em levar isso a Deus em oração?
Se foi bênção para os dois, o que você pode aprender com isto para o futuro? 
Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delicias! (Cantares de Saio mão 7:6)

Nenhum comentário: