Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

domingo, 9 de novembro de 2014

Assuntos trabalhados nas reuniões e encontros do MJ

Que tipo de assunto deve ser trabalhado nas reuniões/encontros do MJ?
Se forem nas
reuniões específicas do MJ no GO, é importante que se trate com os jovens, temáticas que, normalmente, não são abordadas dentro do GO, ou seja, temáticas próprias da realidade juvenil (família, amizade, namoro, estudos, afetividade e sexualidade, vocação, desafios que um jovem enfrenta no mundo contemporâneo, e outros), como também é o ambiente proprício para provocar partilhas, tratar assuntos polêmicos de interesse juvenil, etc.
O certo é abordar o que não é trabalhado nas pregações realizadas no GO.
Essas equipes jovens podem ainda organizar encontros, retiros, eventos que tenham como objetivo evangelizar e atrair mais jovens para o GO.
Agora, se forem nas reuniões organizadas pelo MJ dos GO e Servos de GOJ, podem-se trabalhar assuntos ligados à liderança juvenil, identidade carismática, propostas de missão, encaminhamentos iniciativas nacionais e estaduais, Projetos Sentinelas da Manhã, Formações na área de afetividade e sexualidade, e outros.
Como também é um espaço para a Coordenação Diocesana/Forânia/Regional do MJ, reforçar e repassar, assuntos de importante relevância da Coordenação Diocesana da RCC para toda liderança da RCC da Diocese como também Projetos Nacionais da RCCBrasil.
E ainda o MJ a nível diocesano/regional pode organizar eventos que tenham como objetivo reunir jovens de todos os GO para grandes momentos celebrativos e de evangelização tais como Congressos Diocesanos, Acampamentos, Encontros de um dia, que também tratem de assuntos juvenis numa linha mais querigmática e com espiritualidade carismática, e que seja aberto a outros jovens que queiram participar.

Nenhum comentário: