Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Amizade Poderosa

Necessidade da Amizade
Deus nos fala na palavra: "Um amigo
fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro." (Eclesiástico 6; 14-17).
Mas até que ponto temos necessidade de um amigo, para compará-lo com um tesouro precioso que encontramos?
Por qual motivo a palavra de Deus insiste conosco que de fato necessitamos de um amigo?
A dimensão da amizade é tão profunda, que não conseguimos explicar, qual de fato é o sentimento, que nasce em nosso coração, quando estamos ao lado de um amigo. Só temos a certeza, que queremos que aquilo seja eterno. Pois a diferença da amizade para os demais relacionamentos, que não são embasados nela é justamente essa, sem a amizade nada dura. A amizade é o segredo para que tudo se eternize em nós.
Antoine de Saint-Exupéry, em sua obra: " O pequeno príncipe", nos fala a seguinte lição de vida. Espera, respira fundo antes de ler isso e entenda com o coração. Preparados? Lá vai: " Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!"
 Que forte e profunda essa visão do autor, de que nós compramos tudo, e que resumimos tudo ao ponto de vista do interesse e não do amor mútuo. Que visão absurda a dele, você não acha? Não, infelizmente, nenhum antropólogo, nos definiria tão bem, como meros interesseiros pessoais. Buscando o mais simples, ao invés de lutar e conquistar o mais difícil, que é cativar o outro e amá-lo mesmo ele não te dando nada em troca por isso. Pois o maior tesouro ele já te deu, pois como começamos o texto, o que é o amigo se não um Precioso tesouro que encontramos?
Falando do meu coração para o seu coração. O amigo é aquele ser, capaz de nos completar e nos "descompletar". Temos por ele um amor tão grande e terno que eles nos faz ir da mais profunda tristeza à mais profunda alegria em questão de segundos.
A amizade, foge do sentido humano e perpassa o nível espiritual, pela cumplicidade existente. E fique sabendo, que você é para o seu amigo, um elo que o une diretamente ao céu. E não se esqueça de uma coisa : " Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante" ( O Pequeno Principe)
" Dedico esse texto a todos os amigos do Ministério Jovem do estado de Minas Gerais, que eu cativei e também me cativaram. Sentinelas, que sejamos um, apenas Um! "
Carlos Diego Jardim - Diocese de Teófilo Otoni

Nenhum comentário: