Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

domingo, 1 de junho de 2014

Diocese de Guaxupé é representada no Encontro Estadual de Jovens

Cerca de dois mil jovens se reuniram no Centro Universitário de Caratinga/MG em três dias de animação e intimidade com Deus por
meio do tema: “Sentinelas da Manhã: em Cristo aprofundar e avançar”. Aproximadamente 30 integrantes do Ministério Jovem da Diocese de Guaxupé estiveram presentes, participando das atividades.
O coordenador do MJ na Diocese de Guaxupé, Thaymon Jobert ressaltou que foi um encontro de aprofundamento na fé e na caminhada do Ministério Jovem. “O Senhor nos chamou a avançar em uma vida de Santidade! O Senhor nos levou a uma grande distância para nos tirar de nós mesmo! Foi muito marcante!”, completou. A missa de abertura foi na sexta-feira (30 de maio), iniciando as atividades do encontro.
Na manhã de sábado, entrega, adoração e chamado de Deus já faziam parte do primeiro momento de oração, por meio da adoração ao santíssimo, ministradas por vários coordenadores diocesanos do Ministério Jovem de Minas Gerais. Logo pela manhã, um forte momento de efusão do espírito Santo já tomava conta do ginásio da Unec, contagiando a todos os participantes.
A primeira pregação da manhã tratou da alegria apostólica e do chamado que Deus faz à juventude neste tempo. O presidente do Conselho da RCC Minas, Cristiano Costa, convocou os jovens a se posicionarem de forma equilibrada e reta na sociedade, provocando uma transformação social em suas realidades através da proclamação do Evangelho de Jesus Cristo. Baseado na moção, vivida pelo Brasil, que convoca à unidade, à verdadeira conversão, e na Carta de São João Paulo II, o pregador proclamou a realização das promessas de Deus na vida dos encontristas e pediu: “sejam corajosos, não tenhais medo!”.
Em outra afirmação, ele continuou: “60% da Renovação Carismática do Brasil é jovem. A Igreja quer conversar com vocês! Os bispos e padres estão se adaptando às tecnologias, às redes sociais para estarem perto e falarem a língua da juventude. O Senhor tem um projeto para os jovens carismáticos”, contou Cristiano. Ao final, o pedido foi para que a unidade reine no Movimento, que não haja discórdias ou disputas, para que assim o Espírito de Deus possa agir poderosamente nos Grupos de Oração.
Danielle Almeida, coordenadora estadual do Ministério Jovem, após a oração de efusão do Espírito Santo, agradeceu a presença do presidente da RCC, reafirmando: “Nós vivemos a alegria da obediência e desejamos transfigurar Jesus”. Formação de qualidade Durante o intervalo de almoço do Encontro Estadual de Jovens os coordenadores do Ministério Jovem estenderam a convivência entre os participantes com a realização de três workshops temáticos: Planejando a evangelização, ministrado pelo membro do núcleo estadual do Ministério Jovem de Minas Gerais, William de Paula. A pessoa humana segundo João Paulo II, conduzida pelo membro da equipe estadual do MJ, Tércio Apolinário, e Ideologia de gênero, com o coordenador Nacional do Ministério Jovem, Fernando Gomes. Proposta de santidade.
A tarde de sábado, além de Santa Missa presidida pelo Frei Sebastião, houve a segunda pregação do dia, ministrada pelo membro do núcleo estadual do Ministério Jovem da RCC Miinas Ocimar Rufino, da diocese de Teófilo Otoni. O tema da pregação é a moção direcionada aos jovens do estado: Santidade. A palavra lida foi Levítico 20,36, na qual o próprio Deus convida-nos a sermos santos como Ele é Santo.
Além de dar um breve testemunho, Ocimar falou da importância do jovem sair de seu comodismo e buscar a intimidade com Deus e recordou o episódio descrito no livro de Daniel em que três jovens são lançados à fornalha. “Quando estiver na fornalha não tenha medo, pois Deus estará com você”. Ainda durante a pregação, Ocimar falou sobre a necessidade que o jovem tem de buscar a Santidade. Para ele é preciso viver uma vida conduzida pelo Espírito Santo.
“Contrário de santo é fracassado, pois aquele que desiste de lutar pela santidade se entrega ao fracasso” e proclamou: “Vamos sair daqui deste local como verdadeiros soldados que têm coragem de lutar pela santidade”.
Finalizando o primeiro dia do EEJ 2014, o coordenador nacional do Ministério Jovem, Fernando Gomes, pregou sobre a teologia do Corpo. As catequeses de São João Paulo II nortearam a reflexão sobre a sexualidade e a dimensão da pessoa humana, descrevendo o amor de Deus pela sua criação mais preciosa: homem e mulher. A manhã de domingo, também teve os direcionamentos de Fernando Gomes que pregou sobre o autêntico segmento de Jesus Cristo, a intimidade que o jovem discípulo deve manter com o seu Mestre e a disposição para segui-lo em todas as épocas da vida. Segundo o coordenador, Jesus tem ficado em segundo plano na vida de muitos servos.
Com a agitação própria do cotidiano e a presença da tecnologia, redes sociais especialmente, a juventude tem dedicado menos tempo com o seu Pastor, ouvido menos suas orientações e não aproveitado a companhia do melhor amigo que o ser humano pode ter. “O Senhor te elegeu para ser discípulo, um profeta entre as nações. Assim como na Igreja primitiva, o Espírito nos impulsiona a termos o caráter de cristão, a coragem de cristão, a manter nossa origem cristã”, afirmou Fernando.
O EEJ finalizou com a última pregação ministrada pela coordenadora estadual do Ministério Jovem, Danielle Almeida, testemunhando seu chamado e afirmando que Deus capacita os pequenos para cumprir os Seus desígnios na vida de um povo. Aprofundando sobre o tema “Sentinela da Manhã”, o desafio à santidade foi feito mais uma vez. “Todo esse encontro foi preparado para que você opte pela santidade, para que você abra mão do homem velho, definitivamente, e se revista da glória de Deus”, declarou.
Yara Gomes, 18 anos, de Salinas, Diocese de Montes Claros, disse que aproveitou ao máximo o evento e levará para sua cidade tudo o que foi vivido no final de semana. “Quero ver o meu Grupo de Oração inflamado pelo Espírito Santo, testemunharei as graças que eu vi aqui.”
A articuladora de missão e ex-coordenadora estadual do Ministério Jovem conduziu a oração após a pregação. Um forte momento de batismo no Espírito Santo foi vivido pelos jovens que se reuniram em grupo para orarem por suas Dioceses.
“Se nós formos fiéis, Deus será fiel e nos multiplicará por todo Estado de Minas Gerais”, proclamou.

Nenhum comentário: