Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

domingo, 3 de novembro de 2013

Guaxupé celebra o Dia Nacional da Juventude

Com o tema: ‘Juventude e Missão’, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) reuniu mais de 2 mil jovens de toda
a diocese em Guaxupé.
Em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude – RIO 2013, os jovens foram divididos por setores nas quatro paróquias da cidade.
Assim, para começar o dia, os jovens participaram de uma catequese com o tema: ‘Jovem: levanta-te, seja fermento’, que os levou a refletir sobre a importância de sua atuação na Igreja e da disposição para sair em missão e ser fermento em todo o mundo. Houve também um momento mariano, Vigília Eucarística e momentos de animação. Depois do almoço, os jovens fizeram uma peregrinação até a Praça da Catedral para participar da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, dom José Lanza Neto e concelebrada por alguns padres da diocese.
O bispo, em sua homilia, destacou a importância de se buscar a santidade e o amor a Deus, principalmente nos dias em que vivemos. Disse também que o jovem é fermento para a Igreja e para todo o mundo. Dom Lanza incentivou os jovens a continuarem nesta caminhada de ser Igreja, pois ‘Cristo bota fé nos jovens’ (Papa Francisco).
Após a celebração, a banda ‘Myron’ animou ainda mais os jovens até o anoitecer.
O jovem Raphael Montipó, de São Sebastião do Paraíso, que participa dos grupos JUMAS e AFLA, fez uma avaliação positiva do DNJ: “Pra mim que não fui à JMJ, foi uma experiência muito boa. É bom, pois tivemos muitos movimentos envolvidos para que tudo isso pudesse acontecer. Isso nos ajuda a ver como a nossa Igreja é bonita. Gostaria de agradecer a Diocese por estar proporcionando este evento para toda a juventude”.
Assim também a jovem Karen Cristina Alonso Moraes que participa do grupo JUSA, de Pratápolis: “O DNJ é muito importante para todos os jovens. Pois, muitas vezes dentro da Igreja os jovens não param para ouvir a Palavra de Deus e, este encontro pode ser propício para que isso aconteça e assim eles comecem a descobrir o tanto que Deus é essencial para todos nós”. Por Douglas Ribeiro

Nenhum comentário: