Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

domingo, 24 de novembro de 2013

Cerca de quatro mil pessoas participaram do IX Cenáculo Diocesano

cenáculo
Cerca de quatro mil pessoas participaram do IX Cenáculo Diocesano, encontro
promovido pela Renovação Carismática Católica da Diocese de Guaxupé, neste domingo, 24 de novembro, em Juruaia.O Cenáculo é o maior evento da RCC na diocese e envolveu centenas de pessoas na organização durante vários meses. A ideia, segundo o coordenador do movimento na diocese, Claudio Cardoso, é fazer uma grande festa da unidade, reunindo os católicos para louvar a Deus por todo ano de atividades.
Nessa edição, o evento contou com a presença da Banda Arkanjos, de Osasco (SP) e de Lázaro Praxedes, que conduziu momentos de oração e pregações. Pessoas dos sete setores diocesanos estiveram presentes, participando de cada momento.
laz
A primeira pregação do dia teve como tema: ‘Senhor, eu não sou digno que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e eu serei salvo’. Destacando a fé e a humildade, Lázaro disse que quando a Palavra de Deus é anunciada ela cumpre a missão em nossas vidas, mas precisamos ter fé para que isso se torne realidade.
O tema da segunda pregação foi o mesmo trabalhado pela RCC em todo Brasil durante 2013: “Esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé”. Lázaro fundamentou sua pregação nos atos que violam as virtudes e os valores do evangelho. Como exemplo,ele cita a teoria da prosperidade, pregada em muitas igrejas evangélicas. Por isso, explica que vencer o mundo não significa derrotá-lo, mas sim lutar para transformá-lo: “Quanto maior a sua luta maior será a sua vitória”, salientou.
Para o pregador, a fé é fruto da escuta da palavra: “Quando nós ouvimos a palavra de Deus ela entra em nossos ouvidos e germina em nossos corações, reavivando a nossa fé”, afirma. A pregação foi encerrada com um profundo momento de oração, em que Lázaro profetizou que uma nova Renovação se levantará na Diocese de Guaxupé.
“As pregações atingiram todos os participantes, fazendo-os reconhecer a fé que existe em cada um. Participei dos Cenáculos anteriores e este foi o melhor”, frisou Vânia Lúcia da Silva, da paróquia São Sebastião, de Alfenas.
Adoração
Os participantes do Cenáculo Diocesano vivenciaram um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo diretor espiritual da RCC na Diocese de Guaxupé, padre Donizete de Brito. Inspirada pela palavra de Cristo: “deixai vir a mim as criancinhas”, a procissão com o Santíssimo Sacramento foi realizada pelas crianças, filhos dos participantes do encontro. Padre Donizete convidou todos para adorar e bendizer a Deus com a pureza das crianças. “Deixai o Senhor conduzir sua vida, seu Grupo, sua oração”, pediu o sacerdote.
Cenáculo Kids
A novidade desse ano foi o Cenáculo Kids. Centenas de crianças participaram desse espaço que teve o objetivo de transmitir a palavra de Deus aos pequenos através de dinâmicas, música e animação, enquanto os pais e responsáveis participavam do encontro.
Os pais aprovam a iniciativa: ”É bom para meu filho que tem a chance de conhecer a palavra de Deus e para mim que posso participar de cada momento sem nenhuma preocupação”, disse Gisele Cristina de Melo, da Paróquia São Sebastião, de Juruaia.
dom lanza_cenáculo
Santa Missa
Às 16h, dom José Lanza Neto, bispo diocesano, presidiu a Santa Missa de encerramento. O bispo destacou a Solenidade de Cristo Rei do Universo e, também o encerramento do Ano da Fé. Afirmando que a RCC tem trabalhado de forma obediente e em sintonia com os projetos diocesanos de evangelização, dom Lanza convidou a todos a terem consciência de sua fé. “É preciso conhecer a fé, sair das periferias da fé e vivenciá-la conforme o que a Igreja e a Palavra de Cristo ensinam”.

Durante o ofertório, o recém-eleito Conselho Diocesano da RCC Guaxupé entrou com o cartaz do tema da RCCBRASIL para 2014: ‘Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz’. Claudio Cardoso encerrou o encontro fazendo os agradecimentos a toda equipe de serviço que trabalhou para que o evento fosse realizado.

Nenhum comentário: