Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

domingo, 20 de outubro de 2013

Palavra tem valor

Por José Cláudio da Silva
O poder da Palavra de Deus é gerar vida. “No princípio
era a Palavra, e a Palavra estava junto de Deus e a Palavra era Deus. Ela existia, no princípio, junto de Deus. Tudo foi feito por meio dela, e sem ela nada foi feito de tudo que existe.” Jo 1,1-3.
“E é tão grande o poder e a eficácia que se encerram na Palavra de Deus, que ela constitui sustentáculo e vigor para a Igreja e para seus filhos, firmeza na fé, alimento da alma, pura e perene fonte da vida espiritual”. Dei Verbum.
Enquanto a Palavra de Deus é verdade, revigora a Igreja e seus filhos, a palavra humana cai em descrédito. Quantos já ouvimos dizer assim: “Estou indo aí tal hora, ou já estou chegando.” Esperamos e a pessoa não chega. Precisamos ser pessoas de atitudes, se não deu para cumprir o que falamos, justifique.
“Portanto, tudo o que eles vos disserem, fazei e observai, mas não imiteis suas ações.” Mt 23,3
Os fariseus conheciam a lei de Moisés, mas não praticavam. Jesus fez e ensinou, ordenou e deu exemplo. Não somos obrigados fazer promessas, mas quando prometemos temos que cumprir com a palavra.
“Seja o vosso sim, sim, e o vosso não, não. O que passa disso vem do maligno.” Mt 5,37
Se esquecer de seu compromisso, diga que esqueceu, é pior inventar uma mentira, tipo aquelas: “Eu estava pegando o telefone para te ligar e de repente, você ligou.” O cristão deve ter caráter, e para ter caráter tem que se ter palavra. Estamos presenciando muitos políticos partidários dizer que vão mudar muitas realidades e o povo já não aguenta mais tantas palavras mentirosas. Entre nós cristãos não deve ser assim. Se não cumprimos com a palavra, estamos repetindo os mesmos gestos dos políticos partidários.
A palavra deve ser valorizada, vigiemos naquilo que falamos! Uma palavra bem dita pode levar uma pessoa a um encontro com Deus e encontrar a salvação. Deus nos presenteou com o dom da comunicação, usemos bem os talentos do Senhor. Se a palavra é dom precisa ser cultivada honrando os meus compromissos.
Ainda que dizendo a verdade e isto me leva a ser prejudicado, mas devo dizer a verdade porque ela vem de Deus. O processo de conversão na minha vida leva-me a zelar pelas minhas palavras. Não se deixe levar pela tentação de palavras que não edifica. Deus fala por meio dos homens. Então, sejamos canal de Deus pela palavra.
*José Cláudio da Silva é coordenador diocesano do Ministério de Formação da RCC Guaxupé e membro do núcleo estadual do Ministério de Formação.

Nenhum comentário: