Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Equipe estadual do Ministério Jovem participa do EDJ

formaçaoedj




Mais de 600 jovens participaram do Encontro Diocesano de Jovens, realizado no
dia 1º de setembro, no Caic, em Guaxupé. O dia foi marcado pela animação dos Sentinelas e também por formações, conduzidas por membros da equipe estadual do Ministério Jovem.
O casal Katslainy Gualberto (Kaká) e Dieleson Ferreira, da Arquidiocese de Belo Horizonte, conduziram a primeira formação do encontro que abordou os pilares que sustentam a RCC: Oração e Formação.
A princípio, foi falado sobre a importância da formação na vida do servo, destacando a necessidade do cristão católico e carismático de conhecer a sua Igreja, seu Movimento e seu ministério. “Se hoje nós conhecemos Jesus é porque ele deixou pessoas formadas”, destacou Kaká.
Em seguida, foi abordado sobre o poder da oração humilde e sincera, que é necessária para exercer o Ministério Jovem. “A oração em sua própria essência requer as seguintes propriedades: persistência, paciência e humildade”, completou Diedson.
Missão e Vivência Fraterna
A segunda formação do dia foi conduzida por Kely Alves, responsável pela Comissão de Formação do Ministério Jovem da RCC Minas. Ela falou sobre Missão e Vivência Fraterna. Inicialmente, ela conduziu um momento de louvor e convidou os jovens a se aproximarem do palco, os aconchegando de forma que ela pudesse olhar seus olhos e lhes falar o que o Espírito suscitava.
Kely explicou que nada é capaz de tirar o que cada um busca no Senhor, assim como indagou a cerca da intensidade do fogo que arde no coração da juventude. “A luz que um dia brilhou em mim, eu nunca quis que apagasse”, complementou.
A pregadora falou ainda que só se serve bem aquilo de que se tem conhecimento. Ela contou como a juventude é chamada a ser um Ministério Jovem diferente nos próximos 40 anos. Ela disse ainda que essa segunda geração é a geração de um tempo de Pentecostes. “Vamos andar e fazer as coisas acontecerem”, pediu.
Em entrevista após sua pregação, Kely disse que a juventude não pode deixar de sonhar alto, e que é preciso investir em um projeto de vida, deixando Deus conduzir esse projeto.
Kely contou que tinha 15 anos quando começou no Ministério Jovem de sua cidade, Lagoa da Prata/MG. A pregadora disse ainda que nesses anos de caminhada o que mais lhe marcou foi o ano de 2007 e toda preparação para o Encontro Nacional de Jovens, que ocorreu dali um ano e foi um divisor de águas em sua vida. Para Kely, ver tantos jovens reunidos em Guaxupé é o cumprimento da promessa de Deus.
Aqui tem Jovem, Aqui tem Fogo
Durante a tarde, todas as lideranças do Ministério Jovem da diocese foram para o auditório do Caic, onde participaram de um workshop com o tema Aqui tem Jovem, Aqui tem Fogo. A formação foi conduzida por Carlos, do Setor Passos e pela equipe do MJ da RCC Minas.
Protagonismo jovem
Durante a tarde, o bispo diocesano Dom José Lanza Neto celebrou, junto a outros padres, diáconos e seminaristas, a Santa Missa no EDJ. Ao chegar no local e ver a quantidade de jovens, ele revelou ter ficado bastante feliz. “Este é um momento de graça de Deus. Os jovens estão respondendo ao pedido da Igreja de irão mundo. Os jovens estão realmente motivados a anunciar Jesus. Esperamos que eles cumpram seu protagonismo em suas paróquias, em toda diocese de Guaxupé”, frisou o bispo.
Em sua homilia, Dom Lanza disse que é preciso louvar a Deus que se manifesta em nosso meio, principalmente através da juventude. “Ficamos felizes com a presença de vocês. Quem disse que o jovem não está na igreja? Fico feliz com essa resposta que vocês dão hoje”, revelou.
Ao final da celebração, padre Henrique, que é coordenador de pastorais na Diocese de Guaxupé falou aos jovens e destacou: “Vemos a força que o Ministério Jovem da RCC tem na diocese de Guaxupé. Vocês tem nosso apoio”.
Também bastante satisfeito com o resultado da edição 2013 do EDJ, o coordenador diocesano da RCC, Claudio Cardoso disse que esse evento deixou a ele algumas certezas. A primeira delas é a ação de Jesus na vida dos jovens. “O projeto Sentinelas da Manhã é uma benção para nosso MovimentoProvou que somos forte quando estamos unidos. A Igreja esta de portas abertas a juventude. A outra certeza é que a evangelização é urgente e a busca pela conversão é algo indispensável em nossa vida. O EDJ me mostrou também que o termo ‘vigiai e orai’ esta mais atual do que nunca”, finalizou o coordenador. 


Nenhum comentário: