Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Papa promete 'obediência incondicional' a seu sucessor

Em seu último discurso antes da renúncia, o papa Bento XVI prometeu aos cardeais "obediência incondicional" ao novo pontífice, a ser escolhido em meados de março.
Ele também agradeceu
o apoio dos sacerdotes no período em que comandou a Igreja Católica. Papa emérito ficará enclausurado no Vaticano. Foto: Reuters Bento XVI deixará o cargo nesta quinta-feira (28), após dizer que sairia do comando do Vaticano no último dia 11. Ele deverá deixar o Vaticano em um helicóptero para a residência de verão de Castel Gandolfo, onde passará alguns meses antes de ir à clausura em um convento dentro da cidade-estado.
Em comunicado, o decano do Colégio de Cardeais, Angelo Soldano, agradeceu em nome dos sacerdotes pela gratidão demonstrada pelo papa e o exemplo que representou durante seus oito anos de pontificado. Na entrada do evento, Bento XVI foi aplaudido pelos cardeais. Após a saudação, o papa agradeceu o apoio dos sacerdotes durante os últimos oito anos. "Continuarei perto de vocês em oração, especialmente nos próximos dias quando vocês elegerão o novo papa, a quem hoje declaro minha incondicional reverência e obediência.
" O pontífice ainda pediu a união da Igreja Católica e o trabalho conjunto "como uma orquestra" para alcançar a concordância e a harmonia. Ele disse que, nos últimos oito anos, houve momentos de "luz radiante" e "algumas nuvens que escureceram o céu". "Nós tentamos servir a Cristo e sua igreja", disse. Escândalos marcaram papado O papado de Bento XVI foi marcado por escândalos de abuso sexual e pedofilia, vazamento de documentos privados e informações de brigas entre integrantes de seu círculo íntimo. As crises são apontadas como uma das causas da renúncia, a primeira em 600 anos. Bento XVI deverá deixar o palácio papal pela última vez por volta das 17h locais (13h em Brasília). Ele seguirá para a residência de verão do Vaticano, em Castel Gandolfo, a 30 km de Roma. A partir das 20h (16h em Brasília), será declarada a vacância do cargo, abrindo caminho para o conclave.
O símbolo da saída do papa será o fechamento das portas do palácio papal e a folga da Guarda Suíça, que garante a segurança do pontífice. Recepção de papa emérito será com procissão Após a renúncia, Bento XVI será recebido em Castel Gandolfo com um rosário e uma procissão com tochas em sua chegada ao Palácio Apostólico dessa mesma cidade, segundo o pároco da cidade, Pietro Diletti. Ele informou na última quarta-feira (27) que os fiéis se concentrarão na praça em frente ao palácio papal e rezarão o rosário, intercalando com reflexões feitas por Joseph Ratzinger nos quase oito anos de pontificado.
A expectativa é que o então papa emérito apareça na sacada do Palácio Apostólico por volta das 17h30 (13h30 em Brasília) e que, após um rápido pronunciamento, os fiéis acendam tochas que iluminarão a primeira noite de Bento XVI após deixar o cargo de pontífice.

Nenhum comentário: