Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ENF 2013

O primeiro dia do Encontro Nacional de Formação encerrou com a Celebração Eucarística, às 20 horas, presidida por Dom Alberto Taveira, que foi convidado a continuar como Assessor Eclesiástico da Renovação Carismática Católica durante a coordenação de Katia Zavaris.
Concelebraram com Dom Alberto todos os sacerdotes presentes no ENF,
entre eles, padre Geovane Silva (RJ), coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote. Na Procissão de Entrada, todos os membros do Conselho Nacional da RCC entraram com uma imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a mesma utilizada durante o momento de Consagração a Mãe de Deus, realizado no final da celebração. Dom Alberto iniciou sua homilia lembrando que a Santa Missa é o momento de ação de graças e por isso, agradeceu o trabalho dos Conselheiros que participaram da coordenação de Marcos Volcan, que deixou a Presidência do Conselho Nacional após oito anos de dedicação.
Entre as ações desenvolvidas por Volcan à frente da RCC, dom Alberto ressaltou a construção da Sede Nacional e a utilização da Comunicação Social com instrumento poderoso de auxílio na evangelização. Esta última, lembrada pela celebração do dia de São Francisco Sales,padroeiro dos jornalistas, celebrado no dia 24 de janeiro. Ao refletir sobre a liturgia do dia, Dom Alberto afirmou que o evangelho de São Marcos nos fornece aquilo que chamou de “carteira de identidade de Jesus” que é revelada no relacionamento de Jesus com seus seguidores. Ele explica que nos escritos do evangelista, além de Deus Pai, somente o centurião aos pés da Cruz revela claramente a identidade de Jesus como Filho de Deus (cf Mc 15,39). E nesse sentido completa “É preciso assumir a cruz para dizer ‘Jesus Cristo é o Senhor’. Somente debaixo da Cruz e com a Cruz nas costas que se pode reconhecer que Ele é o Senhor”. O bispo também aproveitou a homilia para levar os membros da RCC a refletirem sobre a importância do ENF: “Espero que todos aqui se sintam discípulos. Que ninguém fique rico da sua experiência e do seu conhecimento, mas tenha consciência que sempre precisa aprender”, exortou.
Do início ao fim de sua pregação, Dom Alberto também reafirmou para os presentes a vocação dos carismáticos de manter viva a chama do Espírito Santo. “A RCC é chamada a uma graça especial: ser apóstola da efusão do Espírito Santo. A RCC não é proprietária da efusão, mas a ela cabe a tarefa de levar essa efusão”, explicou. Ao final da celebração eucarística, aconteceu um momento de consagração em que toda a Renovação Carismática Católica do Brasil foi entregue a Nossa Senhora Aparecida. “Maria é a estrela da Renovação Carismática pelo nome de Nossa Senhora Aparecida”, motivou Katia. O ato seguiu com a bênção solene presidida por Dom Alberto e também que também abençoou as imagens apresentadas pelo Conselho Nacional na procissão de entrada.

Nenhum comentário: