Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sábado, 27 de outubro de 2012

Conselho da RCC Minas


Aos Amados irmãos e irmãs em Cristo e membros do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Estado de Minas Gerais.
Servi ao Senhor com Alegria. Sl 99,2 À Luz do Salmo 99, é que neste dia,
venho partilhar com todos vocês que estiveram reunidos neste final de semana 20 e 21 de Outubro em oração na Assembléia Estadual da Renovação Carismática Católica de Minas Gerais para escolha do novo presidente do Conselho Estadual da RCC-Minas o que se passa no meu coração neste momento.
Sabemos que estar a serviço do Senhor é um honra. Poder rezar, cantar, interceder, acolher e principalmente anunciar o Evangelho é cumprir aquilo que o próprio Cristo nos mandou – Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a todas as criaturas Mc 16,11 – esta é a missão de todo cristão, esta é a missão da Igreja, esta é a missão da Renovação Carismática Católica, esta é a nossa missão.
Nós, membros deste amado movimento, descobrimos um jeito novo de ser Igreja, de participarmos ativamente dela; em um primeiro momento, até mesmo por falta de conhecimento, demos muitos trabalhos para nossos pastores (tanto para os Bispos e principalmente para os padres), contudo, amadurecemos, crescemos, tanto espiritualmente e também estruturalmente, nos tornamos um movimento organizado, hoje estamos no mundo em seus cinco Continentes, no Brasil, em todos os Estados e em Minas nas 28 Dioceses, no entanto, precisamos chegar a todas as pessoas, todos têm o direito de conhecer Jesus, de fazer uma experiência pessoal com Ele, de serem batizadas no Espírito Santo, e esta é a nossa missão, não nos distanciemos dela. Hoje, são muitos os nossos compromissos, fazemos a diferença em muitos outros lugares além da Igreja, muitos que semearam em nosso meio com lágrimas já estão na Glória de Deus, outros já não estão em nosso movimento e nem mesmo na Igreja.
Uma coisa é certa, a maior e melhor missão que temos é anunciar Jesus ao mundo à luz da experiência do Batismo no Espírito Santo, e isto, faz SIM toda a diferença. Confesso que não fui para aquela assembléia para sair como Presidente do Conselho, mas, não poderia omitir-me, pois Rcc-Minas vive um momento ímpar. É momento de pastorear o nosso rebanho, cuidar dos que estão se distanciando, se perdendo e principalmente dos que estão “doentes espiritualmente”.
Quando o padre dizia na missa de sábado que “... não podemos ter medo do Poder do Espírito...” meu coração interpretava – não podemos Renovação Carismática ter medo do Poder do Espírito - somos o movimento impulsionado por este poder, fomos gerados no Coração de Jesus para sermos “apóstolos da Efusão do Espírito Santo no mundo”, assim sendo, CONVOCO a Rcc-Minas, das 28 Dioceses, de todos os “cantos” deste Estado maravilhoso, para assumirmos os nossos postos, retornarmos à nossa missão, assumirmos os nossos Grupos de Oração, pois é aí que acontece o grande derramamento do Espírito no nosso meio, é no Grupo de Oração que somos a RCC, portanto, mesmo os enfermos digam – EU SOU GUERREIRO, conforme Jl 4,10 e se preparem para a batalha.
Vamos declarar guerra Minas Gerais, declarar guerra ao pecado, às contaminações, às mentiras, aos “jogos de interesses pessoais” que tem tentado destruir o nosso movimento, vamos lutar até a nossa última gota de sangue contra o Demônio, pois a nossa luta não é contra homens (Ef 6,12), nós não somos inimigos uns dos outros, o padre também disse “... em Cristo Jesus, somos todos irmãos...”, e foi Jesus que nos quis assim, não vamos ser irmãos rebeldes, não vamos ser o irmão rancoroso (Lc 15,11-32), vamos superar diferenças e lutarmos juntos pelo Autor da Vida e nosso único Senhor e Salvador, Jesus Cristo.
Agradeço muito aos que me confiaram esta nobre missão e quero sim estar com todos unidos de coração, 2013 é o Ano da Fé (Carta Apostólica de Bento XVI), vamos viver uma fé expectante, fé carismática, vamos somar a toda a Igreja que vive momento de “lutar” pelos seus filhos, a Igreja é porta aberta para o Céu, e sabemos que porta que Deus abre ninguém fecha (Ap 3,7-8), vamos ser submissos àqueles que estão à nossa frente, Bispos, Padres e Coordenadores, o próprio Cristo nos ensinou, aquele que quer ser o primeiro, que sirva à todos. Estaremos assumindo a Presidência do Conselho em Janeiro de 2013, queremos ser servo e não líder, queremos sim construir juntos e não ditar normas.
Quero estar com o “nosso povo” e nossas lideranças, espero que me aceitem não como “coordenador”, como “presidente do conselho” e sim como aquele que foi escolhido por Jesus, para neste momento amar a cada um de vocês e juntos sermos o rosto e memória de Pentecostes, presentes na vida de todos os que esperam pelo anúncio do Evangelho e desejosos por receber o Batismo no Espírito Santo. Por fim, agradeço a Maria, Virgem e Senhora de Pentecostes, rogo a sua poderosa intercessão, por mim, pela minha família (Edinalva minha linda esposa, meus amados filhos Clara e Pedro, minha mãe e também eterna intercessora e por todos os meus familiares), rogo por todos os membros deste Conselho, peço que estejamos unidos de coração, partilhando alegrias, tristezas, vitórias e decepções, sempre pedindo a Ela que passe à frente, que interceda por este momento novo que viveremos juntos.
Avancemos irmãos em Cristo, vamos para frente Renovação Carismática Católica de Minas Gerais, façamos toda a diferença em nossos Grupos de Orações, em nossas paróquias e Dioceses. Até muito em breve, para juntos construirmos um projeto de evangelização e transformação deste Estado e do Brasil. Fiquem com Deus, que Jesus nos proteja, que o Espírito Santo seja derramado em profusão em nossas vidas e que a Virgem de Pentecostes interceda sempre por nós, amém, amém, amém, aleluia. Beato João Paulo II Rogai por nós.
Cristiano Costa Coelho Presidente Eleito do Conselho Estadual da RCC-Minas Pleito 2013-2014

Nenhum comentário: