Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ser Jovem significa...

Ser jovem significa lançar-se, como Pedro e João na manhã de Páscoa (cf. Jo 20, 4), numa corrida que cortava a respiração, com o aperto do coração por amor terníssimo de Jesus.
 Ser jovem é ter
a mesma tenacidade de Tomé no cenáculo perante a narração da ressurreição, uma tenacidade transformada no impulso de quem confia completamente n'Aquele que é concebido como único "Senhor" e "Deus" (cf. Jo 20, 28). Não é porventura isto que vós próprios repetis a Jesus, com arrebatamento, todos os dias?
Ser jovens significa sentir o desejo de uma vida plena, como o jovem rico confiou uma vez a Jesus (cf. Mc 10, 17) e, ao mesmo tempo, vencer aquela debilidade que não permite desapegar-se de si e das suas falsas seguranças.
 Ser jovens é fazer a experiência de Lázaro, que passou pela doença e pela morte, para participar na alegria sem limites da vida nova oferecida por Cristo (cf. Jo 11, 44).
 Por fim, ser jovens é apreciar a companhia de Jesus e o encanto da escuta "estupefacta" das suas palavras, no acolhimento caloroso de uma casa como a de Marta e de Maria (cf. Lc 10, 42). 2.
Queridos jovens amigos, foi precisamente por isto que viestes a Roma, junto dos túmulos dos apóstolos Pedro e Paulo: a fim de exprimir melhor os dons da vossa juventude, valorizados pela relação pessoal com Ele, no calor da comuhão da Igreja. Não vos sintais incertos quando vos pondes no seu seguimento numa escola de santidade, actualizada através da espiritualidade e do empenho eclesial da Acção Católica.

 Mensagem do Papa João Paulo II ENCONTRO DA ACÇÃO CATÓLICA ITALIANA

Nenhum comentário: