Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Alexandre o Grande

Conta-se uma história sobre um grande general conhecido como "Alexandre o Grande" que estava em mais uma batalha com seu exército quando chegou ao seu conhecimento ainda no campo de batalha de que um soldado havia deserdado, ou seja,
abandonado o campo de batalha. Após o término daquela batalha sangrenta Alexandre ordena à imediata localização e apreensão do soldado desertor para que fosse levado a julgamento. Depois de localizado e detido aquele soldado se encontra face a face com o general, seu exército e população olhando atentamente para ele. Então Alexandre inicia o julgamento com a seguinte pergunta: - Qual é o seu nome rapaz? Então aquele soldado com uma voz trêmula responde: - Alexandre. Aquele general então muito se indignou, levantou-se de sua cadeira batendo as mãos contra a tribuna e olhando firmemente para o réu proferiu a sentença: - Ou muda de atitude ou muda de nome! Ao lermos esta pequena história somos instigados a refletir sobre algo muito importante: se Deus nos levasse a sua presença agora mesmo e nos questionasse com a mesma pergunta sobre como nos chamamos e respondêssemos que somos cristãos será que Ele não nos replicaria com à mesma sentença? “Ou mudam de atitude ou mudam de nome!” “Estarão fortes as tuas mãos, nos dias em que eu vier tratar contigo? Eu, o Senhor, o disse e o farei.” (Ezequiel 22.14). Somos chamados de cristãos, conhecidos em nosso meio como tal, mas será que nossa atitude é de fato cristã? Em meio as nossas batalhas pessoais nos portamos como tal? Por muitas vezes somos como aquele soldado desertor, fugimos do campo de batalha, permitimos que o pecado conquiste terreno em nossas vidas, nos damos por vencido sem ao menos lutar ou pedir ajuda ao Senhor. “Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue.” (Hebreus 12.4). Carregar o nome de cristão implica em muita responsabilidade, pois devemos buscar parecermos com o Senhor Jesus e também as pessoas do mundo estão sempre atentas ao nosso comportamento, para que na primeira oportunidade possam dizer: “nossa Fulano é crente e faz isso?!”. “Aparte-se da injustiça, todo aquele que professa o nome do Senhor.” (2ª Timóteo 2.19 parte b). A vontade de Deus é que optemos pela primeira alternativa, “mudar de atitude”. Continuemos firmes como cristãos, a jornada será difícil mas sempre que cairmos devemos pedir força ao nosso Mestre e declaremos com toda fé: Sou cristão e não desisto nunca!
 Que o Senhor o guarde e abençoe.
Leia Mais

Nenhum comentário: