Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Corações rasgados

A poesia e a música romântica estão repletas de referências a corações quebrados e partidos. Mas Deus não falou sobre desilusões sentimentais quando disse por meio do profeta Joel: "Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus..." (Joel 2:13).
Naquela época e região, a prática de rasgar vestes demonstrava angústia extrema, às vezes frustração, tristeza ou desespero, e outras vezes o arrependimento. Mas, da mesma forma que o arrependimento hoje pode ser superficial e dito apenas "da boca para fora", Deus viu pessoas rasgando suas roupas para demonstrar um falso arrependimento. Ele queria mais. Ele exigia mais.

O remorso e declarações de arrependimento podem refletir atitudes inaceitáveis diante de Deus. Quando alguém "se arrepende" somente porque foi flagrado, ou por medo de perder algo ou alguém, as palavras de arrependimento podem ser insuficientes. É fácil prometer mudanças. Difícil é cumprir tais promessas.
Paulo falou das diferentes motivações da nossa tristeza: "Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte" (2 Coríntios 7:10). Se a nossa tristeza em relação à culpa do pecado não passa de interesses egoístas e medo de perder, continuamos caminhando para a morte. Precisamos compreender que o nosso pecado é afronta a Deus, e demonstrar a verdadeira tristeza por termos ofendido o nosso Criador e Salvador.
João Batista percebeu o mesmo egoísmo em alguns dos seus ouvintes e disse: "Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento" (Mateus 3:7-8).
Qualquer um que deseja servir a Deus precisa rasgar o coração e produzir os frutos do arrependimento. Somente assim Deus verá a sinceridade da nossa tristeza.

–por Dennis Allan
Amém???

Nenhum comentário: