Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sábado, 18 de junho de 2011

Parresia, uma valentia missionária

É comum vermos no livro dos Apóstolos a coragem que os primeiros cristãos tinham em anunciar o Evangelho. Coragem essa que não os permitia parar, nem mesmo diante de tantos obstáculos, eles não podiam deixar “de falar” das coisas que tinham visto e ouvido. Após receberem o derramamento do Espírito Santo em Pentecostes, nada mais os detinha calados. Bento XVI falando sobre esse assunto escreveu aos jovens dizendo:
“O Espírito Santo renovou interiormente os apóstolos, revestindo-os de uma força que os tornou audazes para anunciar sem medo:
“Cristo morreu”. Livres de todo temor, eles começaram a falar com franqueza (Atos2:29; 4:13; 4:29-31). De pescadores amedrontados, tornaram-se corajosos anunciadores do Evangelho. Nem sequer os seus inimigos conseguiam compreender como homens “libertados e plebeus”, eram capazes de manifestar uma coragem como esta e suportar as contrariedades, os sofrimentos e as perseguições com alegria. Nada podia detê-los”.
Irmãos, o Papa aponta esse exemplo dos apóstolos para encorajar a nós jovens dizendo que é possível, no poder do Espírito Santo, sermos ousados na evangelização. Fonte: Sentinelas da Manhã
Amém???

Nenhum comentário: