Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sexta - feira Santa

Amado internauta! Aproximamo-nos de uma época de vitória e, uma vitória, só é obtida após uma corrida, luta, batalha... Esta mesma corrida se deu também com Jesus a meu e a seu favor. Muitas vezes quando nossos olhos conseguem apenas enxergar as lutas e fracassos, eles deixam de ver e contemplar a vitória.
Assim também se deu na época de Jesus quando os discípulos olharam para Ele e toda a situação.
Provavelmente, na sexta feira santa, quando Pilatos deu ordem de crucificar Jesus, tudo parecia perdido, acabado. Afinal de contas, Jesus havia despertado esperanças como: justiça, bem estar, libertação do mal, reino próximo sem sofrimentos.
Mas outra coisa aconteceu: Jesus morreu com as palavras: "Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?" Sua morte acabou com as esperanças.
Teria o mal triunfado sobre o bem? Ninguém está mais derrotado que um morto.
Toda a vida de Jesus empolgava: curas, amor, acolher, mas a cruz, a morte, anularam tudo.
Jesus morreu, foi sepultado. Uma pedra fecha o túmulo.
Em Efésios 5, versículo 14 nós lemos:
"Pelo que diz: Desperta ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará".
Há muitas pessoas dormindo espiritualmente. Desatentos às coisas de Deus, incapazes de enxergar Deus. Não percebem as bênçãos, a vontade de Deus, oportunidades e cuidados.
A Bíblia nos conta que assim também muitas pessoas o fizeram:
Sansão dormiu e foi traído por Dalila. - Jz 16.
A Sulamita dormiu e acabou perdendo o homem amado.- Ct 5
Sísera dormiu e foi morto pela mulher de Héber - Jz 4
Êutico dormiu no meio do culto e despencou do 3º andar - At 20.
Ben-Hadade dormiu e foi morto pelo ajudante - 2 Re 8
Jonas dormiu e quando acordou o navio estava afundando - Jn 1
As dez virgens dormiram e as lâmpadas apagaram. As que tinham óleo de reserva viram o noivo chegar, as outras não - Mt 25.
Uma noite de sono, de descanso é uma bênção, mas para a alma é desastroso e perigoso pegar no sono.
desperta ó tu que dormes
A Bíblia nos recomenda a vigília: vigiar para o sono não destruir a vida.
Não sei como está sua vida, porém há alguns sintomas que identificam a frieza espiritual que a todo momento estamos prestes a passar/viver, entre elas:
- acomodação e satisfação com o que somos; ausência de vontade de crescer e melhorar. Se você não testemunha, não freqüenta os cultos regularmente, não tem prazer na leitura da Bíblia e na oração; não contribui além das sobras... quem sabe não é tempo de despertar?
É como aquela pessoa que perde os óculos, xinga tudo e todos porque perderam seus óculos, e o óculos estava em sua testa. Assim é a alma quando dorme, tem tudo na sua frente e não vê.
levanta-te de entre os mortos
O sono da alma nos coloca no meio de defuntos. Imagine-se dormindo num IML (Instituto Médico Legal), nas gavetas refrigeradas, cercado de cadáveres. Nada agradável não é mesmo? O sono da alma nos torna igual. Quando esfriamos a fé, a alma, já começamos a parecer um defunto.
A frieza que muitas vezes os membros do corpo de Jesus vivem, transformam o cristianismo num cristianismo semi-morto, sem gosto, sem coração, sem tempero, sem compromissos.
Acorde. É tempo de despertar, de buscar, de se livrar de problemas e...
...cristo te iluminará.
Quando estamos dormindo deixamos de receber bênçãos.
Quando Lázaro morreu e Jesus pediu para que abrissem o túmulo, sua irmã Marta disse; não Senhor, já cheira mal, mas Jesus insistiu e então disse ao morto: Venha para fora - Jo 11.
Muitas pessoas assim ouvem a voz do Senhor, mas não saem dos seus lugares, ficam dentro das covas, sepulcros. Jesus quer que você se livre do sono da alma, dos seus pecados e tenha vida nova, abundante. Não viva em um IML
Aquele que tomou você, também é o que te iluminará.
Por isso Jesus ressuscitou, por isso podemos festejar a Páscoa, por isso esteja vivo espiritualmente. A participação somente em cultos especiais é uma grande evidência de morte espiritual, mas você pode mudar isso.
Para os discípulos, na manhã de páscoa, tudo se esclarece quando Jesus aparece vivo. A ressurreição é um mistério, que só é revelado pela fé, ainda hoje.
Jesus poderia ter reagido de outra maneira ao crime humano. Poderia ter usado de força, massacrado os soldados, implodido o Sinédrio, castigado as pessoas que gritaram:"crucifica-o", "crucifica-o", crucifica-o".
Deus deu seu filho, não por fraqueza, mas por amor. Jesus morreu para resgatar a dignidade dos filhos de Deus, de acordá-los do sono da alma.
Que você caro amigo possa sentir-se desafiado por Jesus, para por Ele também ser resgatado e viver um cristianismo empolgante, uma vitória triunfante e uma vida abundante.
venha para fora!
Fonte: P. Carlos Luiz Krüger
Amém???

Nenhum comentário: