Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Semana Santa

A semana que precede a Páscoa cristã é a Semana Santa, por apresentar a preparação mais próxima do evento maior do cristianismo durante o ano religioso. Começa com o Domingo de Ramos, quando se benzem ramos de oliveira ou de palmeiras e se lê o texto evangélico da entrada solene de Jesus em Jerusalém. O ramo, bento colocado em uma cruz, em cada lar ou sobre algum túmulo no cemitério, simboliza a força da vida e a esperança da ressurreição. A Igreja convida os fiéis a contemplarem os padecimentos do Cristo no caminho para o calvário.

Na Quinta-feira Santa, celebra-se o Ceia do Senhor, ou seja, a instituição da missa com a tradicional cerimônia do Lava-pés. Ao fim da missa, tem início a cerimônia da adoração do Santíssimo Sacramento, com o tradicional canto em latim Tantum Ergo Sacramentum (tão grande sacramento), ou Pange Língua Gloriosi (Canta, minha língua)
Na Sexta-feira Santa (ou de acordo com a tradição popular, Sexta-feira Maior), não se celebra missa ou qualquer sacramento. É dia de silêncio, recolhimento e de comungar as hóstias consagradas na véspera. Após a leitura do relato da Paixão, realizam-se as procissões da Via-Sacra ou Caminho da Cruz, com suas quinze estações. Também são feitas as grandes preces da Igreja pelo mundo e a adoração da cruz, que nasceu em Jerusalém e foi absorvida em Roma no século VII. Ao final da cerimônia, oferece-se a comunhão eucarística.
Amém??? Leia Mais

Nenhum comentário: