Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O que é sacrilégio e simonia?


Segundo o Novo Catecismo da Igreja Católica (N.2120 e 2121), o sacrilégio consiste em profanar ou tratar indignamente os sacramentos e as outras ações litúrgicas, bem como as pessoas, as coisas e os lugares consagrados a Deus. O sacrilégio é um pecado grave, sobretudo, quando cometido contra a Eucaristia, pois neste sacramento o próprio corpo de Cristo se nos torna substancialmente presente.
A simonia é definida como a compra ou venda de realidades espirituais. A Simão, o mago, que queria comprar o poder espiritual que via em ação nos apóstolos. Pedro responde: “pereça o teu dinheiro, e tu com ele, porque julgaste poder comprar com dinheiro o dom de Deus” (Atoas 8:20). Desta maneira Pedro obedecia à Palavra de Jesus: “de graças recebestes, daí de graças” (Mateus 10:8). É impossível apropriar-se dos bens espirituais e comportar-se em relação a eles como possuidor ou um dono, pois a fonte deles é Deus. Só se pode recebê-los gratuitamente Dele.
Amém???

Nenhum comentário: