Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O que é Catequizar?


Firma o Catecismo da Igreja Católica (N. 426 e 427) que “no centro da catequese encontramos essencialmente uma pessoa, a de Jesus, filho do Pai...que sofreu e morreu
Por nós e agora, ressuscitado, vive conosco para sempre...Catequizar é procurar compreender o significado dos gestos e das palavras de Cristo e dos sinais realizados por ele”. A finalidade definitiva da catequese é: “levar á comunhão com Jesus Cristo: só ele pode conduzir ao amor do Pai no Espírito e fazer-nos participar da vida da Santíssima Trindade.”
Na catequese, é Cristo, verbo Encarnado e filho de Deus, que é ensinado, todo o resto esta em relação a ele; e somente Cristo ensina.
Todo catequista deveria aplicar a si mesmo a misteriosa palavra de Jesus: “Minha doutrina não é minha, mas daquele que me ensinou” (João 7:16).
Amém???

Nenhum comentário: