Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

terça-feira, 11 de maio de 2010

Elementos da reunião de oração

Alguns elementos da reunião de oração merecem destaque, pela importância que tem em seu conjunto.
O louvor

É a forma de oração que reconhece o mais imediatamente possível que Deus é Deus. Canta-o pelo que Ele mesmo é, dá-lhe glória, mais do que pelo que Ele faz, por aquilo que Ele é.
Oração em línguas
Quanto mais espontânea a oração em línguas, melhor será o clima do louvor. Por isso, o dirigente deve conduzir e não induzir ou “forçar a barra” com orações estridentes no microfone.
O canto
O melhor ministério de música é aquele orante e ungido que, num só coração com as demais equipes de servos da reunião, tem a preocupação de ajudar as pessoas a se colocarem na presença de Deus.
O silêncio
Alguns momentos propícios para isso: após a oração em línguas (para favorecer as profecias), após as profecias (para assimilação das palavras mais fortes) e ao final da oração.
Ato penitencial
Servindo-se do próprio fluxo da reunião de oração, o dirigente terá a oportunidade de fazer a cura espiritual acontecer pelo perdão.
A pregação
É o momento mais importante da reunião de oração.
A pregação motiva e o povo reage, pedindo, louvando, cantando. A palavra de Deus anunciada deve tocar e levar o povo a reagir através da oração, do louvor, do canto, da disposição do coração para receber o Espírito Santo.
O kerigma
O conteúdo do kerigma não deve ser mudado-Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Porém, na pregação ele pode ser adaptado á realidade.
O pregador
O pregador é um servidor da verdade, um artífice da unidade da igreja. Por isso é muito importante que o pregador da reunião de oração seja uma pessoa madura na fé.
Os testemunhos
Tem a função de manifestar a glória de Deus e edificar a comunidade. Por isso mesmo, devem ser centralizados na pessoa de Jesus e não em quem fala.
Os avisos
Devem ser claros e rápidos, ao final da reunião. Normalmente, eles dizem respeito a algum aspecto da caminhada da igreja local ou do próprio Grupo de Oração.
Fonte: Renovação Carismática Católica.
Amém???

Nenhum comentário: