Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Reconhecer os Sinais de Deus.

O Senhor está sempre nos dando provas do Seu amor, basta saber reconhecer!
Nesses dias estive pensando sobre o quanto Deus nos ama. E realmente Ele tem nos amado muito. Refleti também sobre que forma Ele tem demonstrado esse amor aos seus filhos, e como nós (seus filhos) estamos reconhecendo esse amor em nossas vidas, pois o Senhor está sempre nos dando provas do Seu amor, basta sabermos reconhecer!
Deus tem nos amado desde a nossa concepção. Ele decidiu Amar a cada um de nós, e por esta decisão incondicional Ele nos escolheu e nos chamou à existência. Nos fez a imagem e semelhança do AMOR, para que sendo amor, possamos amá-lo, e deixar ser amados por Ele.
Assim como os casais apaixonados demonstram o seu amor, um pelo outro, através de sinais concretos, Deus também manifesta a cada um de nós o seu eterno amor, um amor como nunca sentimos antes, basta abrirmos o nosso coração e deixarmos o Espírito Santo agir em nós. Sim! É somente através do Espírito Santo que teremos a possibilidade de reconhecermos os sinais de Deus em nosso meio. O Espírito Santo nos torna sensíveis!
A sensibilidade nada mais é que a surpreendente capacidade de deixar-se sentir, deixar-se reconhecer, com a delicadeza Divina que o Espírito Santo nos concede. Assim, será possível perceber que Deus se manifesta nas pequenas situações de nossa vida, em cada momento de nossa existência humana. Somos impelidos a compreender, que, o Senhor é da simplicidade, do silêncio, dos pormenores.
Reconhecer Deus num sorriso alargado daquela pessoa humilde, no abraço fraterno de um amigo fiel, na beleza da lua que sozinha, ilumina em meio à escuridão, na letra de uma linda canção que expressa os sentimentos do seu compositor, no choro de uma criança despojada nos braços maternos, em Jesus Cristo nosso irmão, que entregou sua vida por nossa salvação.
Ainda, na brisa leve e suave do vento, nas correntezas de um rio que mesmo com obstáculos em seu leito corre no seu curso natural, em meio à tempestade, na certeza de que após virá a bonança, nos faz entender que não necessitamos de maiores demonstrações e nem acontecimentos para Deus provar o Seu Amor - Basta reconhecer!
É na intimidade com Deus que nos abrimos à experiência do reconhecer. Quanto mais adentrarmos no Seu amor e na busca pelo seu conhecimento, tanto mais nos tornaremos sensíveis e, como crianças, nos deixaremos ser conduzidos.
Devido à nossa condição humana, às vezes pensamos que Deus não tem mais nos amado, que Ele tem esquecido de nós, dos nossos problemas, da nossa existência. Mas guardemos isto em nossos corações: Deus jamais nos abandonará ou esquecerá de nós, pois a iniciativa e decisão de AMAR foi Dele e não nossa, portanto o AMOR Dele é eterno.
MUITAS VEZES ELE PERMITE QUE SINTAMOS SAUDADES DO SEU AMOR, PARA QUE EXERCITEMOS A DINÂMICA COTIDIANA DE RECONHECÊ-LO EM NOSSA VIDA.
Estamos juntos nessa caminhada!

Texto do irmão de caminhada; ALEXSANDRO RODRIGO POSSATTO.
Cidade: Santo Augusto.
Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: