Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

segunda-feira, 1 de março de 2010

Seminário de Dons. Renovação Carismática católica.

A RCC entende por carisma o dom ou aptidão liberado e impulsionado pelo Espírito Santo e posto a serviço da edificação do
Corpo Místico de Cristo, a Igreja.
Pressupõe-se também que todo cristão manifesta um ou mais carisma (LG.12). Estes fazem parte da ordem normal da Igreja e do seu ministério, pertencem, portanto, de forma essencial, à vida da Igreja, e sem eles não seria Igreja (LG.12). Embora isto seja verdade, existe uma realidade espiritual que é mais fundamental ainda, ou seja o Amor de Deus e ao próximo (1°Cor.13). Esse duplo amor é fundamento radical e primordial que dá valor a todo ministério.
Sem ele, os carismas teriam um som oco. Contudo, São Paulo não sugere que se escolha entre os carismas e o amor, mas nos propõe ambos.
Os carismas são graças, presentes, dados pelo Espírito Santo, "mas um e o mesmo Espírito distribui todos esses dons, repartindo a cada um como lhe apraz" (1°Cor. 12,11).
Dons Infusos - temor de Deus, fortaleza, peidade, conselho, conhecimento, sabedoria e discernimento (Cf.Is11,1-3).
Dons Esfusos - língua, profecia, interpretação, ciência, sabedoria, discernimentos dos espíritos, cura, fé e milagres (Cf.1°Cor.13,8-10).
É importante tomar consciência que todo bem, todo dom, todo serviço prestado ao Reino de Deus em nome de Jesus, acontece sobre ação do Espírito Santo. "Nunca será possível haver evangelização sem a ação do Espírito".

Nenhum comentário: