Seja Bem Vindo(a)!!!

Neste Blog a Palavra de Deus é semeada diariamente. Com Vídeos, Imagens e Textos, Deus falará ao seu coração. Palavras são Sementes... Palavras de Deus, são sementes de Amor. Se entregue a este Amor do Céu!!!

Quem Somos
Nós do Palavrasforçajovem, compartilhamos das experiência junto ao Senhor Jesus, com uma linguagem do cotidiano.
Abrimos as portas para que as pessoas manifestem o Amor de Deus que as movem.

Visão
Tornar-se referência em evangelização.

Missão
Evangelizar diariamente com qualidade, segurança, sem distinção de credo, raça e orientação religiosa.

.

Postagem em destaque

Família, presente de Deus

É na família que Deus reside, habita

TRANSLATE

sexta-feira, 5 de março de 2010

Carisma da Profecia.

É um dos meios que o Senhor tem para comunicar-se com o seu povo, encorajando, exortando, instruindo, dando
novo rumo ao trabalho apostólico,indicando a direção certa e levando à conversão, enfim, manifestando sua santa vontade em tudo (cf. 1° Cor.41,13).
Deus sempre quer falar, mas nem sempre o seu povo esta pronto para escutá-lo.
Quando o faz e, em seguida, lhe obedece, faz a coisa certa, na hora certa, do jeito certo.
Quando faz por sua própria vontade, algumas vezes acerta, mas na maioria dessas erra, sofre ou fracassa. É necessário ouvir o Senhor sempre (cf.Dt 6,4)
A Profecia é um carisma em virtude do qual a pessoa é movida pelo Espírito e fala à assembléia, em nome de Deus, para exortação, estimulá-la ou corrigi-la.
Não desprezeis as profecias (1Tess 5,20). "Aquele que tem o dom da profecia, exerça-o conforme a fé" (Rm 12,6).
O exercício da profecia acontece quando o profeta fala sobre a influência sobrenatural do Espírito, abrindo o seu ser para isso, transformando-se em "porta voz" de Deus, para a verbalização de Suas palavras.
Ninguém profetiza sem o consentimento da vontade, mas acolhe as palavras de Deus, em sua mente e, se não as pronunciar por medo, insegurança ou respeito humano, deixa de profetizar.
A pessoa recebe em sua mente uma palavra ou frase e, à medida que as pronuncia, outras se seguirão. Também pode acontecer de ser dad primeiro em pensamento ou por meio de uma imagem.
Tipos de Profecias: Elas podem ser Não profecia, falsa profecia, longas, repetitivas,influenciadas por devoções pessoais, pessoal, comunitária, direta ou indireta. Pesquise!
Profecias são palavras de Deus, palavras de vida. Seu conteúdo deve estar de acordo com a Bíblia e o ensino da igreja, levar à glorificação de Deus, ressaltar o crescimento de Cristo no amor fraterno, na edificação da igreja e na busca da santidade.
Amém???

Nenhum comentário: